today 777 game -Foto: VCGChen Binhua, porta-voz do Gabinete para os Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado, critic

China continentaltoday 777 game - oficial critica DPP por colocar

Foto TSMC: VCG

Foto: VCG


Chen Binhua,today 777 game - porta-voz do Gabinete para os Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado, criticou na quarta-feira as autoridades do Partido Democrata Progressista (DPP) em Taiwan por colocarem em risco a indústria de chips da ilha ao atender às forças externas. Isso ocorre em meio a crescentes preocupações na ilha sobre o futuro da indústria fundamental.

Em uma entrevista coletiva, Chen foi convidado a comentar sobre um artigo recente sobre como a chamada CHIPS Act dos EUA poderia prejudicar a indústria de chips de Taiwan.

Chen apontou que o artigo reflete sérias preocupações sobre as autoridades do DPP atendendo a forças externas sem nenhum princípio ou limite, bem como preocupações de que as principais indústrias de Taiwan estão sendo esvaziadas, que as empresas centrais foram suprimidas e as vantagens competitivas foram enfraquecidas.

"Se a autonomia econômica de Taiwan no desenvolvimento industrial e sua influência na produção global e na cadeia de suprimentos forem perdidas, quanta 'fortuna familiar' ela ainda terá? No final, ela se tornará apenas uma 'peça abandonada' em vez de uma 'peça de xadrez'", disse Chen. "Portanto, as opiniões desses especialistas do setor não são de forma alguma alarmistas".

O artigo foi publicado em conjunto em 26 de fevereiro por três figuras proeminentes da indústria de chips de Taiwan, alertando que a "CHIPS Act" dos EUA poderia prejudicar a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co (TSMC) e estrangular a indústria de semicondutores da ilha.

No artigo, "Como a CHIPS Act da América prejudica Taiwan", Burn Lin, ex-vice-presidente de P&D da TSMC, apontou que "a CHIPS Act dos EUA é tão mal projetada que provavelmente prejudicará a TSMC de Taiwan, a principal fabricante mundial de semicondutores , e deixar toda a indústria ainda mais vulnerável do que já é".

O artigo, que foi publicado pela Project Syndicate, também foi assinado por vários outros especialistas de Taiwan e gerou uma discussão acalorada nos círculos políticos e empresariais da ilha, com alguns apontando que as autoridades do DPP estão usando fabricantes de semicondutores como a TSMC como moeda de barganha, forçando-os a construir fábricas no exterior para atrair forças externas para "apoiar Taiwan".

A chamada CHIPS and Science Act, que foi aprovada pela administração do presidente Joe Biden em 9 de agosto de 2022, planeja distribuir US$ 52 bilhões em subsídios para atrair fabricantes de semicondutores a se mudarem para os EUA, com o objetivo de manter e avançar sua vantagem científica e tecnológica.

A indústria de semicondutores de Taiwan se tornou um alvo importante para autoridades dos EUA e a TSMC foi efetivamente coagida a intensificar a construção de fábricas nos EUA.

Autoridades chinesas repetidamente criticaram as medidas protecionistas dos EUA e as medidas de repressão na indústria de chips, dizendo que os controles de exportação dos EUA e a supressão de empresas chinesas de semicondutores são atos de intimidação econômica.

Global Times


ARTIGOS RELACIONADOSA viagem relatada de autoridades dos EUA a Taiwan visa fazer da ilha 'um peão completo' da estratégia de contenção

Autoridades dos EUA viajarão para a ilha de Taiwan em março para um briefing sobre controles de exportação de semicondutores ...

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.cc777sitemap